Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Com pouco menos de uma semana de vida, um recém-nascido foi encontrado, nesta sexta-feira (24), dentro de um banheiro feminino no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com apuração do jornal O Tempo, a Polícia Militar informou que uma paciente entrou no banheiro e encontrou o bebê em roupas femininas próximo do vaso sanitário. Na sequência, a segurança da unidade foi chamada e a polícia acionada.

Ao receber os primeiros atendimentos, o recém-nascido foi encontrado ainda com parte do cordão umbilical. Com 48cm e 2,8kg, o menino estava com boas condições de saúde.

Após o abandono, o circuito interno de vigilância da unidade foi analisado.

“Nas imagens que analisamos é notada a presença de uma mulher, que usava um gorro, máscara e que carregava o que parece ser uma criança enrolada em uma manta. Ela entra no banheiro masculino, após pouco mais de 20 minutos, sai com a manta em uma sacola e desaparece do hospital”, descreve o delegado Diego Lopes

“O que parece é que a mulher deu à luz a criança fora do hospital e premeditou o abandono. Pode ser que o local tenha sido escolhido por ela saber que o bebê seria encontrado e cuidado por médicos. O recém- nascido está bem, é uma criança forte e bem nutrida”, esclareceu o delegado.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e segue sob investigação pela polícia.