Geral

MG: Operário morre ao cair em tanque com minério em mina da Vale

Crédito: Facebook/Reprodução

O operário Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu após cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira (MG), na segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, uma grade de circulação se rompeu, causando a queda do operador de máquina. As informações são do G1.

Conforme o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, Douglas trabalhava na inspeção da lavagem do minério. O funcionário foi retirado do tanque, que tem 7,5 metros de profundidade, e a morte dele foi constatada ainda no local.


Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi feita no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico-Legal, em Itabira, para necropsia. O caso está em investigação.

Procurada pelo G1, a Vale lamentou a morte do trabalhador, mas não respondeu se houve falha na segurança pelo rompimento da grade.

“A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas”, diz o comunicado da Vale ao G1.