Duas pessoas morreram depois que um ônibus que levava 55 passageiros caiu e tombou em uma ribanceira durante a madrugada da quinta-feira, 5, de acordo com informações com o Corpo de Bombeiros local. O acidente aconteceu próximo a BR-365 em Uberlândia (MG) e as vítimas fatais, descritas como uma criança de quatro anos e um adulto, não tiveram a identidade revelada pelas autoridades.

+ MG: corpo de mulher é encontrado queimado e degolado; ex-companheiro confessa crime

Resumo:

  • Ônibus que levava os passageiros do Piauí até São Paulo tinha viagem clandestina;
  • Os feridos foram encaminhados aos hospitais da região. Aqueles que não quiseram receber atendimento continuaram em viagem para a capital paulista;
  • As causas do acidente ainda não foram reveladas e o trecho da rodovia segue interditado.

O ônibus saiu do Piauí na terça-feira, 3, e tinha como destino a cidade de São Paulo. Segundo nota enviada ao G1, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que empresa e o veículo tinham licença, mas passageiros estavam fora da lista autorizada, o que caracteriza a viagem como clandestina.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, nove passageiros dispensaram o atendimento no local, enquanto outros 44 foram conduzidos até o recurso hospitalar, onde um deles recusou o atendimento no local

Um passageiro chegou a registrar ainda uma fratura exposta e outro teve um caso de Pneumotórax [quando o ar vai para o espaço entre o pulmão e a parede torácica].

Outro ônibus foi enviado para continuar a viagem à capital paulista para aqueles que não quiseram receber atendimento médico. As causas do acidente ainda não foram informadas e o trecho da rodovia segue interditado.