Uma mulher esfaqueou o seu filho, de 10 anos, na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Solimões, em Belo Horizonte (MG). O pai do garoto afirmou que isso ocorreu durante um surto psicótico da esposa. A criança foi socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII. As informações são do O Tempo.

O pai do garoto relatou aos policiais militares que acordou assustado com os gritos do menino. Nesse momento, ele viu a criança ferida com golpes de faca, que teriam sido feitos pela mãe durante uma crise psiquiátrica. Imediatamente, o homem acionou a polícia.

Uma vizinha da família, identificada como Luciana Rodrigues, de 47 anos, corroborou os relatos feitos pelo pai do menino. “Ela é uma mãe muito carinhosa, amorosa. Nunca tivemos problema nenhum com eles. E, realmente, foi um surto que ela teve. Ela é uma pessoa que tem problemas psiquiátricos, é nítido isso. E, infelizmente, aconteceu essa fatalidade.”

“Ela disse que só lembrava do momento em que o marido bateu na porta e que estava com as mãos cheias de sangue. Você vê que é uma pessoa que não sabia o que estava fazendo e o que estava acontecendo”, completou a vizinha.

Uma equipe da Polícia Militar esteve na residência da família. O menino foi levado ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico.