Denis Carneiro Afonso Silva, de 38 anos, morreu no último dia 11 de fevereiro em Itabirito (MG). Agora, com o prosseguimento das investigações, a Polícia Civil chegou até a mulher da vítima como a principal suspeita do crime. A companheira foi presa, na última terça-feira (18), por possível envenenamento do companheiro com “chumbinho”.
Após laudo do Instituto Médico Legal (IML), a PC teve acesso à causa da morte da vítima, que foi envenenada por “chumbinho”, popularmente conhecido desta forma e usado para matar ratos.
Silva tinha uma união estável com a companheira, que não teve o nome revelado. O casal trabalhava e vivia em Betim (MG). No dia da morte de Denis, ele estava a caminho de Ponte Nova (MG) para visitar os pais. Entretanto, no trajeto, ele sentiu um mal estar e acabou morrendo.
“Ele chegou a telefonar para a companheira, solicitando socorro, mas veio a falecer no local”, segundo o delegado Marcelo Teotônio.
Outro detalhe revelado na investigação é que a vítima sofreu tentativas anteriores de envenenamento.
“Depois de apurar os fatos, a Polícia Civil confirmou que em várias outras oportunidades a mulher já havia tentado matar a vítima envenenada. Em diversas oportunidades a vítima passou mal e até chegou a ficar internado em um hospital, em estado grave”, conta ele.
A suspeita foi conduzida até a delegacia e enquadrada no crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de veneno.