Geral

MG: Mulher é presa por manter irmão em cárcere e receber aposentadoria dele

Crédito: Steve Buissinne/ Pixabay

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na terça-feira (6) uma mulher, de 56 anos, acusada de cárcere privado, em Nova Ponte (MG). De acordo com a polícia, a vítima, de 61 anos, é irmão da suspeita e alegou que estaria sendo mantido em casa, contra a vontade, há mais de cinco meses.

As investigações iniciaram em junho deste ano, após uma denuncia. Conforme a polícia, os irmãos chegaram a ser intimados para prestar depoimento, mas não compareceram. No dia em que a Polícia Civil se preparava para ir até a casa deles, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma nova denúncia.

O idoso havia sido encontrado sentado na calçada e afirmou aos policiais que estava sendo mantido dentro de casa contra a vontade. Ele ainda teria contado aos militares que só conseguiu pedir ajuda porque a irmã o havia deixado sozinho.

Conforme as autoridades, o homem foi encaminhado à presença da Assistência Social do município e, posteriormente, para a delegacia com a irmã. De acordo com o delegado Gabriel Trindade, “a suspeita alega que recebe o benefício do irmão e que usa o dinheiro para comprar comida para todos e nega que deixa o irmão trancado”.

Já o homem disse que se aposentou em 2017 por invalidez e, desde então, a irmã recebe o benefício por ele. “Ele acredita que uma procuração, juntamente com outros papéis, foi assinada por ele enquanto estava embriagado”, contou o delegado.

De acordo com a polícia, o inquérito será concluído nos próximos dias, assim que finalizadas as apurações sobre possíveis outros crimes contra o idoso, bem como a participação de outras pessoas.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago