Uma mulher que alugou seu apartamento em Uberlândia (MG) para um grupo de pessoas pelo aplicativo Airbnb teve seus móveis furtados no sábado, 2.

De acordo com informações da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, foram conduzidos à delegacia do município. Eles foram presos em flagrante.

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“Os suspeitos ficaram, então, à disposição da Justiça. Um último suspeito, de 23 anos, ainda será ouvido”, disse a PMMG em nota. E completa: “um inquérito foi instaurado para a apuração do caso”.

A polícia confirmou também que quase todos os bens furtados foram restituídos à vítima, no entanto restou apenas a localização de um aparelho de TV.

Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Procurado pela ISTOÉ, o Airbnb encaminhou uma nota oficial. Veja abaixo:

“Segurança é muito importante para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral.

A equipe de segurança da plataforma suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva em questão enquanto investiga o caso. A equipe do Airbnb também entrou em contato com a anfitriã para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões, como a Central de Ajuda, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em 42 idiomas, inclusive português e a Linha de Atendimento Urgente, que permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas. Nos raros casos de algo dar errado durante uma estadia, o AirCover para anfitriões oferece proteção completa, está sempre incluído e é sempre gratuito em reservas via Airbnb”.