A microempresária Bárbara Dias, 29, ganhou destaque nas redes sociais após compartilhar a experiência de ter sido deixada pelo noivo a nove dias do casamento, em Contagem (MG), informa o UOL. Jonathan Machado Lucas Nogueira, 27 – atualmente é investigado pela polícia por possíveis crimes financeiros – teria recolhido todos os pertences do apartamento em que o casal vivia e viajado à Europa, deixando a ex com R$ 100 mil em dívidas da festa e outros R$ 50 mil, de cartões de crédito e de empréstimos feitos no nome dela.

Ao UOL, Bárbara contou que, no dia 9 de setembro do ano passado, nove dias antes do casamento, Jonathan disse que participaria de uma reunião, mas fugiu, retirando os pertences dele do imóvel. A mulher disse que decidiu procurar a polícia em dezembro, depois de ver fotos no Instagram do ex ostentando uma vida de luxo na Europa. A suspeita é que ele permaneça no continente e uma operação está sendo montada com autoridades internacionais para localizá-lo, informou hoje a Polícia Civil de Minas Gerais.

Depois que Bárbara começou a divulgar a situação para parentes e amigos e por meio de um perfil no Instagram em que denuncia o caso, ela diz que aproximadamente 20 pessoas a procuraram se dizendo vítimas do ex-noivo. “Ele contou às vítimas que prestava consultoria. Depois, pedia dinheiro para realizar supostas aplicações que dariam rápido e robusto retorno. Porém, descobrimos que nunca houve a devolução do dinheiro para ninguém, muito menos os supostos lucros”, diz Bárbara.

Em nota enviada ao UOL nesta sexta-feira (7), a PM-MG informou que a ocorrência foi registrada pela vítima no mês de dezembro e que um inquérito já foi instaurado.