A motorista de aplicativo Janaína Gomes, de 44 anos, afirma ter sido agredida no domingo (28) enquanto fazia uma corrida, em Belo Horizonte (MG). De acordo com a condutora, ela recebeu uma chamada para uma viagem que teria uma parada. Três passageiras já estavam no carro, quando pediram para receber mais uma. As informações são do G1.

No entanto, a motorista negou o pedido e explicou que não é permitido viajar com quatro passageiros no veículo. Por conta da pandemia da Covid-19, o banco da frente dos veículos de transporte por aplicativo devem ficar livres para que o distanciamento seguro seja respeitado.

Na parada, a motorista conta que a mãe de uma das passageiras se irritou com o fato de a motorista não permitir mais uma pessoa no veículo e a agrediu com um tapa no rosto. Conforme o boletim de ocorrência do caso, outras pessoas, que estavam em um bar próximo da parada, teriam agarrado a motorista pelo pescoço.

A motorista foi socorrida por um amigo que foi até o local. Aos policiais, a mãe da passageira contou que a condutora estava alterada e que pegou uma garrafa e um cabo de vassoura para agredi-la. A mulher disse ainda que Janaína teria se machucado sozinha quando se desequilibrou e caiu no chão. Conforme a PM, um homem foi preso.