03/08/2022 - 16:39
Um menino, de 11 anos, ligou para a Polícia Militar na noite de terça-feira (2) para pedir ajuda ao afirmar que a sua família estava passando fome. Ele relatou que reside com a mãe e outros quatro irmãos em uma casa, localizada no bairro São Cosme, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.
Na ligação, o garoto afirmou que os únicos alimentos disponíveis eram farinha e fubá.
Uma criança de 11 anos ligou para o 190 na noite dessa terça (2) para pedir ajuda e dizer que a família estava passando fome. Ele afirmou à PM que vivia com outros irmãos e com a mãe em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, e que o único alimento disponível era fubá. pic.twitter.com/7xARe1yiTU
— O Tempo (@otempo) August 3, 2022
Quando os policiais chegaram à residência, a mãe do menino, de 46 anos, informou que não sabia do telefone. Ao ser questionada, ela relatou que está desempregada e sobrevive com o auxílio federal e alguns bicos que consegue fazer. Porém o dinheiro não é suficiente para sustentar os cinco filhos, que são uma menina, 3, e quatro garotos, 2, 11, 15 e 17.
Ela ainda afirmou que, nos últimos dias, a única comida disponível foi uma sopa de fubá. A situação da família comoveu os policiais, que decidiram comprar uma cesta básica.
Os agentes também relataram o caso para o gerente de um supermercado, que doou caixas de leite e pacotes de biscoito para a família.
Além disso, a mulher foi orientada a procurar os órgãos de assistência social. “Considerando a situação precária daquela família, a polícia recebeu várias manifestações de solidariedade e pessoas interessadas em ajudar a mãe daquelas crianças. A ocorrência está aberta para ser, posteriormente, encaminhada à Justiça”, ressaltou o boletim de ocorrência.
Os interessados em ajudar a família podem procurar a assessoria de comunicação do 35° Batalhão de Polícia Militar, localizado na avenida Frimisa, no bairro Flamboyant, em Santa Luzia, ou entrar em contato pelo telefone (31) 3244-9688.