Geral

MG: Menina chora com reportagem sobre estupro e mãe descobre abusos de tio

Crédito: Divulgação/Pixabay

Um homem, de 33 anos, foi preso na cidade de Nanuque (MG), na quinta-feira (20), suspeito de estuprar a sobrinha, uma menina de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem cometia os abusos há cerca de cinco anos.

Conforme as autoridades, o caso passou a ser investigado em novembro do ano passado, após a mãe da vítima denunciar o caso. A mulher relatou que, em outubro daquele ano, a menina teria começado a chorar ao ver uma reportagem na televisão abordando o crime de estupro de vulnerável, o que chamou a atenção da mulher.


A mãe questionou a menina sobre o acontecido, e a vítima informou que sofria os abusos por parte do tio desde os 7 anos. A menina detalhou que o suspeito se aproveitava dos momentos em que os dois ficavam a sós na casa, onde moravam juntos, e mantinha relação sexual com ela. Após os abusos, o investigado a ameaçava para não contar a ninguém.

Segundo a polícia, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito. O laudo pericial confirmou a prática de conjunção carnal, com ruptura do hímen. Ainda conforme as autoridades, a vítima apresentou sinais de traumas emocionais e irá receber acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.