Geral

MG: Médico é indiciado por morte de jovem após cirurgias plásticas

Crédito:  Arquivo Pessoal/ Silvana Mota Pereira

O médico Josemar Fernandes Henringer foi indiciado por homicídio doloso nesta sexta-feira (14), por conta da morte da cabeleireira Edisa Soloni, de 20 anos. A jovem morreu após passar por cirurgias plásticas em uma clínica particular de Belo Horizonte (MG), em setembro de 2020. AS informações são do R7.

O resultado da investigação foi enviado à Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) encontrou perfurações em órgãos internos da vítima.

A cabeleireira morreu após realizar três cirurgias plásticas no dia 11 de setembro de 2020. De acordo com a família da vítima, Edisa passou mal 4 horas depois dos procedimentos na clínica Belíssima.

Conforme os familiares, o cirurgião teria convencido Edisa a realizar três procedimentos simultaneamente: lipoabdominoplastia (remoção de gordura e pele em excesso do abdômen), inserção da gordura retirada da barriga nos glúteos e lipo na papada.

As operações feitas na clínica custaram R$ 11 mil, segundo a família, pagos à vista. Os parentes acusam o médico, que é dono da clínica, de negligência. Após passar mal, Edisa foi encaminhada ao Hospital Felício Rocho, mas morreu de embolia pulmonar pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

O R7 procurou o médico para comentar o indiciamento, mas até o momento ele não respondeu. Na época em que o caso ocorreu, a defesa da clínica alegou que a paciente realizou todos os exames pré-operatórios e estava apta para a cirurgia. A clínica informou ainda que a ambulância e o hospital foram providenciados para prestar socorro.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago