Geral

MG: Mãe é indiciada por maus-tratos e morte de bebê de dois meses

Crédito: Pixabay

Imagem ilustrativa (Crédito: Pixabay)


A Polícia Civil indiciou uma jovem, de 22 anos, por maus-tratos e morte do filho de apenas dois meses de vida. O caso ocorreu em julho de 2021 na cidade de Conceição da Aparecida (MG). As informações são do O Tempo.

Conforme as investigações da Polícia Civil, a mãe acionou a Polícia Militar depois de ter “acordado e encontrado o filho sem vida”. Ela alegou que na noite anterior havia amamentado o bebê e o colocado para dormir.

No entanto, exames periciais apontaram que a criança tinha um quadro grave de desnutrição e perdeu 1kg desde o nascimento.

Médicos ouvidos pela polícia confirmaram que a jovem não fez o pré-natal, não levou o bebê para ter acompanhamento pediátrico e não o alimentava de maneira correta. Além disso, a carteira de vacinação mostrava que a criança não havia sido imunizada.

“De acordo com testemunhas, o bebê permanecia com outras pessoas durante o dia, sendo que a mãe só chegava do trabalho à noite, privando-o do leite materno durante muitas horas. Ainda segundo relatos, a mulher não procurou ajuda hospitalar, mesmo sendo informada de que no dia dos fatos o bebê havia chorado o dia inteiro. A suspeita possui registros policiais por tráfico de drogas e roubo”, disse a Polícia Civil em comunicado.

O inquérito foi encaminhado à Justiça. A mãe responde em liberdade.