O Corpo de Bombeiros resgatou um lobo-guará em um condomínio em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O animal foi capturado neste domingo (1º).
De acordo com os bombeiros, o animal se sentiu acuado com a presença dos curiosos e entrou em uma casa. Os moradores foram retirados para captura do lobo.
Casa em reforma onde o animal foi resgatado (Divulgação/ Cobom)Um veterinário foi até o endereço da ocorrência para ajudar na utilização de dardos tranquilizantes.
Os militares esperaram o animal se tranquilizar com o efeito do medicamento para fazer a captura de forma segura. O animal foi solto na Serra do Rola Moça, no bairro Jardim Canadá, na Região Metropolitana da capital.