O investigador da Polícia Civil Altemir dos Santos Junior, de 57 anos, foi preso por ser suspeito de dirigir embriagado na contramão, bater em três carros e ameaçar os donos dos veículos. O caso ocorreu no sábado (14), na rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, Belo Horizonte (MG). As informações são do G1.

Conforme o boletim de ocorrência, o investigador estava em uma festa, se desentendeu com um homem e resolveu ir embora. Na sequência, ele dirigiu de ré, na contramão e em alta velocidade.

Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

Os proprietários dos carros atingidos relatam à polícia que o investigador os ameaçou depois das colisões. Segundo as testemunhas, ele desembarcou do seu automóvel e gritou: “Vou matar todo mundo, cadê minha arma?”.

Ele ainda proferiu ataques homofóbicos contra um dos donos dos carros. “Você é viado, cara? Tem cara mesmo (…) Falou, meu irmão, beleza. Espera, tá? Vou ver se é macho assim mesmo sozinho.”

Após ser detido, Altemir se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos agentes que um carro teria batido na frente do seu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No entanto, ele estava com os olhos avermelhados e com hálito etílico.

O investigador e os donos dos carros atingidos foram levados para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda o retorno para obter mais informações sobre o caso.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias