Na madrugada desta quinta-feira (17), dois homens foram presos suspeitos de aplicarem o golpe do falso sequestro em um idoso, de 75 anos, que vive em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os criminosos, de 23 e 25 anos, foram detidos em flagrante.

Homens aplicavam golpe do falso sequestro dentro do presídio de Japeri

Alencar é vítima de golpe de falso sequestro no Rio

Autoridades da Nigéria confirmam sequestro de 136 crianças

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam ligado para a vítima dizendo que sequestraram a filha dele, de 44 anos, que é promotora de Justiça e mora no Paraná. Os golpistas ainda afirmaram que matariam a filha dele, caso ele não pagasse a quantia de R$ 37 mil como resgate. O homem teria acreditado que a filha estava em perigo e ofereceu R$ 4.050 aos criminosos, que aceitaram o valor.

Através do telefone, a dupla combinou que receberia o dinheiro em frente ao prédio onde o idoso mora. Nesse meio tempo, familiares da vítima conseguiram entrar em contato com a promotora pelo telefone, que afirmou que estava bem.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com a constatação de que a promotora estava bem, a Polícia Militar foi acionada e prendeu a dupla no local. O carro que estavam com os homens e os materiais que eles utilizaram foram apreendidos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias