O caso aconteceu em 17 de outubro de 2017, a professora Jane de Fátima Gandra, de 41 anos, e sua filha, Camila Loureira Gandra, de 5 anos, foram encontradas em casa com diversos ferimentos por faca. As informações são do O Tempo.

Na última quinta-feira (21), Emanuel Monteiro Caires, de 35 anos, foi preso no bairro São Pedro, no Vale do Jequitinhonha, como suspeito de ter cometido o duplo homicídio.

Segundo a Polícia Militar, Caries foi localizado após uma denúncia de que o foragido de Betim estava escondido em uma casa da cidade. Ele integrava a lista dos 21 criminosos mais procurados de Minas Gerais.

Os assassinatos

Depois de não comparecer por dois dias para trabalhar, a professora Jane e sua filha foram encontradas mortas dentro da casa onde viviam, no bairro Laranjeiras, em Betim.

A mulher foi localizada em seu quarto, atingida por 34 facadas no rosto e peito. Já a criança foi achada na sala, com um corte profundo no pescoço.

A suspeita é que o crime tenha sido passional, descobriu-se que Emanuel tinha um relacionamento amoroso com a professora.

“Acreditamos que ele estava com ela por interesse financeiro. Além disso, a vítima contou à colegas que estava com Caires e disse estar temerosa com o relacionamento, porque ele era um usuário de drogas. Na casa dele encontramos sangue espalhado por todo o imóvel e em algumas roupas dele. Também achamos uma faca no tanque da residência. Acreditamos que ele matou mãe e filha, foi para casa tomar banho e, depois, fugiu”, disse o delegado Otávio Luiz de Carvalho ao O Tempo.