Um homem, de 35 anos, sequestrou e agrediu o próprio filho, 17, na tentativa de reatar com a ex-esposa. O jovem chegou machucado à escola e relatou para a diretora que o pai queria que ele convencesse a mãe a voltar. Na sequência, ela acionou a Polícia Militar. O caso ocorreu no bairro Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.

A mãe do adolescente mora na cidade de Esmeralda, também em Minas Gerais, e possui uma medida protetiva contra o ex-marido por ter sofrido violência doméstica.

O rapaz contou aos policiais militares que estava andando pela rua quando foi abordado pelo pai e obrigado a entrar no carro dele. O homem aplicou um golpe de mata-leão no próprio filho e o adolescente desmaiou.

O jovem foi acorrentado, torturado e o homem afirmou que, se ele não conseguisse convencer a mãe a reatar o casamento, ela seria assassinada. Na sequência, ele deixou o garoto na escola e falou para a professora que eles haviam sofrido um acidente de carro.

Horas depois, o homem se entregou à polícia e contou uma história diferente. No entanto, uma câmera de segurança comprovou o relato apresentado pelo adolescente.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Mulher, em Belo Horizonte.