Nesta quarta-feira (16), um ex-guarda municipal, de 53 anos, atirou na esposa, 37, e na enteada, 18. A mãe pegou uma outra arma que estava guardada no quarto do casal e disparou duas vezes contra o homem. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O caso ocorreu em Santa Luzia, Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava junto fazia oito meses. Durante uma briga, o homem teria efetuado um tiro no teto da residência. Na sequência, havia apontado a arma para o enteado, de 8 anos. A irmã entrou na frente e foi atingida no abdômen.

A mãe, então, pegou uma outra arma e disparou contra o companheiro. Mesmo ferido, ele disparou duas vezes na direção da mulher. Ela foi atingida em uma das mãos e na barriga.

Após as trocas de tiros, a mulher conseguiu fugir com os filhos em um carro.

Os vizinhos acionaram a polícia e relataram o ocorrido.

Quando os agentes entraram na residência, localizaram o ex-guarda municipal caído na escada da sala de estar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto. Depois, ele foi transferido em estado grave ao Hospital João XXII. Mas, durante o trajeto, o ex-guarda sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Algumas horas depois, a polícia localizou a mulher e os filhos em uma ponte de Santa Luzia.

A mulher e a filha foram levadas em estado grave para os hospitais Risoleta Tolentino Neves e João XXII, respectivamente.

O outro filho da mulher foi entregue para a avó materna.

A Polícia Civil informou que investiga o caso para apurar a motivação da discussão entre o casal.