Um homem de 19 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais na tarde da sexta-feira, 2, suspeito de matar o próprio filho de quatro meses, em Lagoa Santa (MG), município que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado, que não foi identificado, já havia sido acusado de homicídio culposo pela morte do recém nascido no dia 28 de janeiro, após uma suposta desatenção levar à morte do bebê.

+ SP: mãe de bebê que morreu após cair em piscina se despede da filha: ‘foi uma guerreira’

+ PR: Bebê de um ano e sete meses morre após ser esquecido em carro pelo pai

De acordo com a Polícia Civil, o homem alegou que, na ocasião, teria servido o bebê com uma mamadeira enquanto ele ainda estava no quarto, por volta das 8h. O suspeito relatou que teria ida para a sala mexer no celular e acabou dormindo. Quando acordou, descreveu ter encontrado o recém nascido sem respirar e disse que o filho provavelmente morreu engasgado com leite.

O óbito do bebê foi constatado em uma unidade de saúde, entretanto, um laudo do IML (Instituto Médico Legal) constatou que haviam lesões externas na cabeça do recém nascido, além de um hematoma agudo, um ferimento causado por objeto contundente. A hipótese de que o filho tenha se engasgado com leite foi totalmente descartada pelas autoridades e o pai da vítima foi considerado o principal suspeito.

O delegado Flávio Teymeny, responsável pelo caso, relatou que o pedido de prisão preventiva do investigado foi expedida pelo Poder Judiciário assim que o laudo do IML foi constatado e comprovado que estava em “total desacordo” com o depoimento do suspeito. De acordo com as autoridades, o detido foi levado pelas forças de segurança ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito continua em andamento.