Um homem, de 49 anos, foi preso no domingo (24) por ser suspeito de atropelar e arrastar a ex-mulher, 44, grávida de 9 meses. Isso teria ocorrido após uma discussão, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, Belo Horizonte (MG). As informações são do G1.
A identidade dos envolvidos no caso não foi divulgada. Em entrevista ao portal, a mulher afirmou que ela e o homem também têm uma filha de 9 anos. No dia do atropelando, a vítima estava em casa esperando pela criança, que havia passado o feriado com o pai no interior de Minas.
Quando o homem chegou à residência, teve início uma discussão porque ele não atendeu às ligações da mulher que queria ter informações sobre a filha.
“Durante a discussão, uma mulher que estava no banco do passageiro me deu um soco e me agarrou pela gola da camisa. Enquanto isso, ele arrancou o carro e eu fui arrastada por uns 100 metros. Minha filha viu tudo, foi muito triste. Fiquei preocupada com a saúde do meu bebê”, disse a vítima em entrevista ao G1.
Na sequência, ele fugiu do local. Vizinhos que presenciaram a ação acionaram a Polícia Militar.
Na sequência, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Risoleta Neves com contrações e ferimentos nos joelhos e pernas. Ela passou por alguns exames e recebeu alta.
“Ele é pai da minha filha e da bebê que está prestes a nascer. Tivemos uma recaída e engravidei. Filho é para sempre, mas o relacionamento, não. Não quero mais saber dele, não foi a primeira agressão que sofri, já pedi até medida protetiva. Eu tenho muito medo do que ele pode fazer.”
Horas depois, o homem foi localizado em sua casa e detido. Ele relatou aos policiais que não tinha visto a mulher no momento em que saiu com o carro.
A Polícia Civil informou na segunda-feira (25) por meio de nota que “o suspeito foi conduzido para as medidas legais cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento na Central Estadual do Plantão Digital e outras informações serão prestadas após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária”.