Na noite de domingo (24), um homem, de 73 anos, foi preso por ser suspeito de agredir e ameaçar a esposa, 71. Além disso, ele mantinha dois revólveres calibre 32 e 22 e 44 munições dentro da residência do casal, localizada no bairro Novo Glória, em Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.

A mulher acionou a Polícia Militar e informou que estaria sendo ameaçada pelo marido. Ela frisou que, durante uma discussão, ele disse: “Vou sentar (jogar) alguma coisa na sua cabeça se você não calar a boca”.

A mulher também relatou aos policiais que era agredida pelo homem havia pelos menos 40 anos. Inclusive, segundo ela, o marido chegou a fraturar o seu nariz e quebrar um dos dentes.

A vítima ainda informou que eles têm filhos juntos. Depois de um período de agressões, registrou alguns boletins de ocorrência contra o marido. Porém não deu prosseguimento para evitar problemas familiares.

Uma testemunha relatou à polícia que no domingo ouviu gritos vindos da residência do casal e ressaltou que o homem apresentava um comportamento agressivo.

Depois de ser detido, o homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid).

Contudo, o casal foi ouvido e liberado em seguida. Os agentes informaram que “não houve elementos suficientes para imputar ao idoso, de 73 anos, o crime de posse ilegal de arma de fogo”. A polícia ainda ressaltou por meio de nota que a mulher solicitou uma medida protetiva de urgência, mas não quis representar criminalmente contra o marido.