A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (5) que um homem, de 44 anos, foi preso por ser acusado de tentar matar o próprio pai, 72, a facadas após acusá-lo de engravidar a sua ex-esposa. O caso ocorreu no bairro Jardim Felicidade, em Belo Horizonte (MG). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

O que aconteceu?

 

  • O idoso relatou à polícia que acordou de madrugada com o filho tentando matá-lo. De acordo com o delegado José Olegário, da Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, “por sorte” a faca dobrou e o homem não conseguiu atacar o pai.
  • Mesmo assim, o idoso sofreu ferimentos na cabeça, braços e pernas. “O idoso nos disse que o filho é usuário de drogas e que apresentava comportamentos estranhos, como nesse fato, em que teria clamado por ‘justiça’ ao desencadear os atos violentos”, relatou o delegado.
  • Ao ser questionado pelos agentes, o homem apresentou versões conflitantes sobre o ocorrido. Ele ainda afirmou que o pai havia engravidado a sua ex-esposa.
  • A Polícia Civil informou que o homem possui passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e lesão corporal. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e deve responder por tentativa de homicídio.