Um homem, de 72 anos, foi preso em flagrante no sábado (19) após causar um acidente de trânsito. Segundo a Polícia Civil, ele estava embriagado e conduzia o carro Porsche 718 Cayman. Em um determinado momento, ele bateu em outros nove veículos. Apenas uma pessoa ficou levemente ferida. O caso ocorreu na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte (MG). As informações são do O Tempo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o veículo do homem ficou bastante danificado. O carro está avaliado em cerca de R$ 455 mil. A documentação do automóvel e a carteira de motorista do condutor estavam em dia.
O acidente
Testemunhas relataram à polícia que o veículo estava em alta velocidade. Primeiro o carro bateu em um HB20. Na sequência, o homem acelerou e colidiu com outros carros que estavam estacionados na rua.
“Eu estava lavando o carro e só vi o HB20 voando em cima de mim”, relatou o lavador de carro que teve um ferimento na perna esquerda.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberado na sequência.
Após a batida, o homem ainda tentou agredir a dentista Lucianne Radespiel. O seu veículo foi um dos atingidos e ela estava filmando o acidente, o que teria incomodado o condutor embriagado.
“Ele tentou me dar um tapa, eu me defendi e acabou acertando um dos meus braços.”
A dentista e os outros proprietários dos veículos pretendem entrar com uma ação coletiva pedindo o ressarcimento dos danos causados.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem deve responder pelos crimes de conduzir sob efeito de álcool, lesão corporal, ameaça e desacato.