A Polícia Civil concluiu na quinta-feira (28) o inquérito sobre um homem, de 59 anos, acusado de estuprar um menino, de 11 anos, em 2013, na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). De acordo com as autoridades, na época do crime, o suspeito namorava a mãe da vítima.

Conforme a polícia, o caso começou a ser investigado após um ofício encaminhado pelo Conselho Tutelar da cidade, acompanhado de relatório da psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em que o menino revelou ter sofrido violência sexual por parte do suspeito.

A vítima, atualmente com 21 anos, contou que os abusos consistiam em toques íntimos e demais atos libidinosos, sem penetração ou vestígios. Ainda segundo o jovem, ele demorou a falar sobre o ocorrido porque era ameaçado pelo homem.

Em depoimento, a mãe da vítima disse ter notado uma mudança no comportamento do filho. Segundo a mulher, o filho não aceitava o relacionamento dela. Ela disse ainda que o suspeito costumava presentear a vítima com itens caros, sem motivo aparente.

O homem, que já ficou preso durante nove anos por um estupro, negou a violência sexual cometida contra o filho da ex-namorada. Em 2021, o investigado foi indiciado pelo estupro de vulnerável de outra criança, também em Carmo do Rio Claro.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, e o inquérito remetido à Justiça.