Na segunda-feira (25), o corpo de um homem, de 54 anos, foi encontrado pelos sobrinhos com a cabeça e a mão direita decepadas. Ele residia em um sítio, no bairro Residencial Califórnia, em Betim, Belo Horizonte (MG). Os parentes informaram que não tinham notícias do tio havia uma semana e, por isso, resolveram ir à sua residência. As informações são do O Tempo.

Conforme o boletim de ocorrência, o portão estava fechado quando os sobrinhos chegaram ao sítio. Então, eles gritaram e buzinaram. Como não tiveram resposta, decidiram conversar com um vizinho do tio. Ele afirmou que também não tinha notícias do homem havia seis dias.

Na sequência, os dois rapazes resolveram pular a cancela e encontraram a porta da residência fechada, mas não estava trancada.

Ao entrarem no imóvel, encontraram os móveis e os pertences do tio revirados e as paredes tinham marcas de sangue. Eles foram até a cozinha e encontraram o corpo do tio já em estado de decomposição.

Nesse momento, os rapazes acionaram a Polícia Militar. Depois, os agentes encontraram durante as buscas em crânio próximo à divisa com outro terreno.

Em seguida, o cachorro da vítima, um pastor alemão passou segurando uma mandíbula na boca.

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi acionada para localizar a mão direita. O membro não foi encontrado até o momento.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. A 8ª Delegacia de Polícia de Homicídios é a responsável pelo caso para descobrir o autor do crime e a motivação.

“A princípio, nós não temos nenhuma informação a respeito de autoria e motivação do crime”, disse o tenente Wesley, assessor de comunicação do 33° Batalhão.