Geral

MG: Homem é denunciado por série de estupros cometidos desde 1998

Crédito:  Virvoreanu Laurentiu/ Pixabay

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um homem por estupros em série de crianças de uma comunidade rural de Arinos (MG). Os crimes estariam ocorrendo há 23 anos, desde 1998, quando o denunciado, foragido do Rio de Janeiro e com identidade falsa, foi morar na localidade.

De acordo com o MPMG, até o momento, as investigações identificaram nove vítimas, entre meninos e meninas, mas outras podem surgir a partir de informações prestadas por elas. Os estupros teriam ocorrido até o início deste ano. Um deles já estaria prescrito. O processo corre em segredo de Justiça.

Conforme as investigações, ao chegar na zona rural, o homem fez amizade com os moradores da região e passou a frequentar a casa de vários deles. Com acesso livre, começou a ter contato com as crianças. Para cometer os crimes, ele as atraia com balas e dinheiro para locais ermos, onde os menores, sob ameaça de morte a si e a seus familiares, eram constrangidos a praticar atos sexuais.

Além de ameaçar as vítimas, ele mantinha fortes laços de amizade com os parentes das vítimas, como forma de desacreditar qualquer acusação.

Segundo a Promotoria de Justiça de Arinos, em algumas ocasiões, as vítimas foram acusadas injustamente de serem mentirosas e de terem sido as causadoras do estupro. Várias delas relataram sofrer de problemas psiquiátricos, como depressão, em razão da violência e das acusações.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça de Arinos pede à Justiça que condene o homem por estupro e por estupro de vulnerável, já que algumas vítima eram menores de 14 anos. Ele também foi denunciado por apresentação de identidade falsa.

Ainda de acordo com  o MPMG, o homem está preso em uma unidade prisional de Unaí (MG). Se for condenado por todas as acusações, ele pode pegar penas que ultrapassam 70 anos de cadeia.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua