Um homem foi espancado por PMs na 34ª Exposição Agropecuária de Miradouro (MG) – cidade que fica a cerca de 330 quilômetros de Belo Horizonte (MG) – na sexta-feira, 5. As imagens da cena viralizaram nas redes sociais e mostram os agentes utilizando bastões para bater no sujeito. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, as autoridades foram acionadas após o indivíduo supostamente importunar mulheres e agredir um idoso.

+ Vídeo: policial agride entregador com capacete

+ Vídeo: policial agride jovem com chutes e socos durante abordagem no interior de SP

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver o momento em que dois PMs utilizam bastões para derrubar o sujeito e passam a chutá-lo. Testemunhas tentam se aproximar, mas são impedidos pelos agentes, que cercam o homem caído no chão.

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Militar de Minas Gerais informou por meio de nota que as imagens “não mostram toda dinâmica do ocorrido”.

Conforme as autoridades, o homem, de 23 anos, estaria importunando as mulheres do evento e agrediu um idoso de 63 anos com socos e chutes após ser advertido por ele. Segundo as forças de segurança, o senhor teria caído ao solo inconsciente e foi transferido ao Hospital São Paulo, em Muriaé (MG).

A Polícia Militar informou ainda que os agentes foram acionados por testemunhas e, durante abordagem, o sujeito supostamente não atendeu às ordens dos PMs e investiu contra os membros das forças de segurança. “Os policiais militares utilizaram de força, uso de bastão, para quebrar a resistência do autor e realizar sua prisão”, pontuou a corporação.

Ainda conforme a Polícia Militar de Minas Gerais, testemunhas que presenciaram toda ação foram listadas e a corporação encaminhará outras provas para auxiliar na apuração dos fatos. O comando do 47º BPM irá instaurar um procedimento administrativo para avaliar a conduta da equipe envolvida na ação, de acordo com as forças de segurança.