Na terça-feira (21), um homem de 24 anos abandonou seu amigo baleado no abdômen em frente à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Divinópolis (MG). Segundo um médico plantonista, a vítima, de 29, já estava sem vida quando foi deixada. As informações são do O Tempo.

Os policiais foram acionados e, por estar usando tornozeleira eletrônica, a vítima foi identificada. Segundo os agentes, o rapaz era conhecido pelo apelido de Magoma e já havia se envolvido com tráfico de drogas e cometido alguns homicídios na região.

De acordo com a equipe do Samu, o jovem foi deixado por um Fiat Palio preto, mas eles não conseguiram identificar o motorista. Com a descrição, os policiais constataram que o veículo pertencia a um amigo do rapaz, conhecido como Boquinha. Ele foi capturado.

Ao ser interrogado, Boquinha relatou que ele e o amigo foram vítimas de uma emboscada quando estavam passando pela rua Caracas. Segundo ele, ocupantes de um carro Gol efetuaram diversos disparos contra o seu veículo.

Na sequência, levou o amigo até a sede do Samu ao perceber que ele havia sido atingido. O rapaz também relatou que fugiu porque temeu sofrer represálias.

No entanto, duas jovens que estavam no veículo com eles narram uma versão diferente. De acordo com elas, Boquinha não foi imediatamente para a sede do Samu. Ele andou por mais alguns quarteirões com o amigo ferido e só procurou socorro quando elas pediram para desembarcar do carro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A polícia segue investigando o caso para identificar os autores dos disparos. Ninguém foi preso até o momento.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias