A Polícia Militar prendeu um homem, de 48 anos, na segunda-feira (17), em Arinos (MG), que estava com um mandado de prisão por estupro. De acordo com a PM, em 2020, o homem foi acusado de abusar sexualmente das filhas, uma de 5 anos e a outra com 20 anos.

O pai, que morava com a esposa e seis filhos, ameaçava e coagia toda família com uma arma de fogo para que eles não o denunciassem. Após a filha mais velha engravidar, a vizinhança começou a comentar que ele seria o pai da criança, isso motivou sua fuga para um matagal da região, passando a frequentar a casa em períodos curtos e noturnos.

Conforme a PM, os agentes foram diversas vezes até o imóvel para tentar localizá-lo, mas sem sucesso. Na última quarta-feira (12), uma denúncia anônima informou que ele estava escondido em uma cabana, em uma mata próxima à casa da família.

Os policiais fizeram o trajeto a pé, e a área foi sobrevoada com o auxílio de um drone, mas ele novamente não foi localizado. Já na segunda-feira (17), uma ligação anônima informou que o homem havia tomado veneno (chumbinho) e estava no hospital municipal de Arinos.

Na unidade de saúde, o homem após ser medicado e liberado, foi preso e encaminhado ao presídio de Unaí (MG).