Um homem, de 47 anos, suspeito de estuprar a enteada, hoje com 12 anos, foi preso preventivamente na terça-feira (20) em Contagem (MG). De acordo com a Polícia Civil, o padrasto foi denunciado pela mãe da vítima no ano passado.

Conforme a denúncia, a criança estaria sendo abusada sexualmente desde os nove anos em Jacutinga (MG) e ameaçada pelo investigado a não relatar os crimes. O inquérito do caso foi concluído em julho do último ano, e o suspeito, indiciado por estupro de vulnerável.

No entanto, após descobrir que um mandado de prisão preventiva estava em aberto, o padrasto fugiu. “Realizamos levantamentos e descobrimos que ele estaria escondido vivendo em uma república de estudantes. Dessa forma, monitoramos os movimentos dele e conseguimos abordá-lo enquanto fazia uma caminhada pela região”, contou o subinspetor da Delegacia de Eventos do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Breno Paulo de Oliveira.

No quarto em que o suspeito vivia, os policiais apreenderam diversos pen drives e cartões de memória que foram encaminhados para perícia. “De modo a não contaminar as evidências, a equipe do Deoesp despachou os materiais para análise da perícia técnica e posterior encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil em Jacutinga”, completou o inspetor do Deoesp, Marco Matos.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.