Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas durante uma festa que reuniu cerca de 50 pessoas em Lagoa Santa, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (19). Segundo uma das testemunhas, o tiroteio começou após uma briga generalizada motivada por ciúmes. As informações são do jornal Estado de Minas.

O evento ao som de funk e pagode ocorreu em um sítio longe do centro da cidade. De acordo com a polícia, um homem de 30 anos, proprietário do imóvel, foi preso por alterar a cena do crime. Ele estava lavando o local com uma mangueira. Além do dono do sítio, mais dois suspeitos foram detidos e outros seguem foragidos.

Na propriedade foram encontrados 11 munições calibre 40 e um carregador. A polícia afirma que ainda não está claro quantas pessoas usaram armas. Os disparos atingiram 5 pessoas.

Guilherme Augusto Teixeira, de 20 anos, que foi alvejado no braço e no peito, foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os demais feridos foram levados para a Santa Casa de Lagoa Santa. A polícia investiga o caso.