Geral

MG: ‘Estou cansado delas’, diz homem que tentou matar esposa e filha a facadas

Crédito: Reprodução

Imagem ilustrativa (Crédito: Reprodução)


Na segunda-feira (17), um homem, de 39 anos, foi preso após confessar que tentou matar a facadas a esposa, de 41, e a filha do casal, 18. O crime ocorreu na residência da família no bairro Estrela Dalva, em Contagem (MG). Nesta terça-feira (18), as vítimas tiveram alta do hospital. As informações são do O Tempo.

A mulher, que preferiu não se identificar, informou que há um ano que o companheiro tinha deixado de usar drogas, mas, recentemente, retornou ao vício e se tornou um homem agressivo.

“Diz que quer vender a casa e abandonar a família, porque ele diz ouvir vozes que revelam que não valemos nada. Isso é muito triste, agora ele está preso, vou embora com meus filhos e neta para longe, estou com medo.”

A vítima relatou que estava na cozinha e, em um momento de fúria, o homem pegou uma faca de cortar pão e começou a esfaqueá-la. A filha do casal, de 18 anos, tentou proteger a mãe e também foi atingida com golpes nos braços, pernas e peito.

O homem só teria parado com as agressões quando a filha pegou a neta no colo e, chorando, implorou pela própria vida.

De acordo com a esposa, o homem fugiu da residência após o ataque.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar e as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde foram medicadas e receberam pontos nos ferimentos. Nesta terça-feira, ambas tiveram alta.

O homem foi localizado e preso na residência da irmã. Ao ser questionado, ele confessou o crime aos policiais militares e disse que estava “cansado delas (esposa e filha)”.

A tenente da Polícia Militar Gisele Alves informou que as duas mulheres foram acolhidas pelo serviço de proteção às vítimas de violência doméstica.

“Vamos cuidar e dar atenção psicológica a essas mulheres. Nosso trabalho também tem o intuito de atender os agressores para acompanhá-los e garantir que casos como esse parem de acontecer”, concluiu.