Nesta segunda-feira (11), uma mulher, de 39 anos, foi levada para uma delegacia por ser suspeita de esfaquear o marido, 33. Ela disse à Polícia Militar que estava “cansada de sofrer agressões”. O caso ocorreu no bairro Conjunto Zilah Spósito, em Belo Horizonte (MG). As informações são do G1.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para irem à residência do casal. Quando chegaram ao imóvel, eles encontraram o homem caído no quintal.

Ao ser questionada, a mulher relatou que fechou o portão para impedir que o marido entrasse na casa e, na sequência, a agredisse. Como ele insistiu, ela desferiu um golpe de faca contra o seu peito.

Versão do marido

O homem confirmou à Polícia Militar que a esposa o feriu com uma faca. No entanto, ele relatou que ela queria forçá-lo a dormir na rua.

Ele também afirmou que foi agredido com faca outras vezes e, por isso, tem cinco cicatrizes nos braços.

Após o ocorrido, o homem foi encaminhado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.

A Polícia Civil informou por meio de nota que “deslocou a perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e a faca utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência encontra-se em andamento na Central Estadual do Plantão Digital para as medidas legais cabíveis”.

A corporação também constatou que, no dia 5 de fevereiro de 2020, a mulher registrou uma notícia-crime contra o marido. O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante do homem pelo crime de ameaça.

Em seguida, a mulher solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi encaminhada ao Poder Judiciário.