Dois irmãos, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais na segunda-feira (2) após matarem o tio a pauladas na comunidade de Cabeceira de Mandins, na zona rural de Januária (MG).

De acordo com a PM, Moacir Barbosa de Jesus, de 46 anos, foi agredido enquanto passava de moto por uma estrada rural. Ele foi encontrado pela polícia com lesões na cabeça e já sem vida. A perícia foi acionada para analisar o local do crime.

Aos agentes, a mãe dos adolescentes informou que os filhos chegaram em casa, cada um com um bastão de madeira nas mãos e confessaram que havia matado o tio. Em seguida, eles jogaram os bastões no quintal e fugiram, sem dizer para onde iriam.

Conforme o relato da mãe, o tio dos meninos estava fazendo constantes ameaças para o adolescente de 16 anos e a namorada dele. Após fazer buscas pela região, a PM acabou recebendo ajuda de um familiar que encontrou os adolescentes e os convenceu a se entregarem.

Questionados pela polícia sobre a motivação do crime, eles c confirmaram que vinha sofrendo ameaças do tio. Os menores foram conduzidos e entregues na delegacia de Januária. a Polícai Civil vai investigar o caso.