Na terça-feira (22), dois homens, de 26 e 29 anos, foram mantidos em cárcere privado por dois traficantes no bairro Vila Rica 2, em Lagoa Santa, Belo Horizonte (MG). Além disso, eles foram obrigados a transferir R$ 10 mil via Pix para quitar parte da dívida do irmão mais novo, de 21. As informações são do O Tempo.

As vítimas relataram à Polícia Militar que foram abordadas pelos traficantes dentro de casa quando retornam do trabalho.

Eles foram agredidos com socos e vendados com sacos pretos. Os bandidos os amarraram em um dos quartos e ficaram perguntando pelo irmão mais novo.

Como eles não sabiam do paradeiro do rapaz, foram obrigados a transferir R$ 10 mil via Pix e também passaram uma outra quantia, que não conseguiram ver, pelos cartões de crédito, já que os criminosos estavam em posse de uma maquininha.

Antes de irem embora, os traficantes picharam nas paredes do imóvel palavras ofensivas ao outro irmão como “pilantra”, “safado”, “você vai morrer” e “ladrão de boca”.

Depois de um tempo, o rapaz novo chegou à residência e libertou os dois irmãos.

A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia de Lagoa Santa. Em depoimento, o rapaz afirmou que não deve nada para os traficantes da região.

Por meio das transferências bancárias, os agentes conseguiram descobrir as identidades dos dois traficantes.

O caso foi transferido para a Polícia Civil, que é a responsável por investigar a ocorrência.