Geral

MG: Criança de dois anos é encontrada morta ao lado da mãe desmaiada

Crédito: Pixabay

Imagem ilustrativa (Crédito: Pixabay)

Na quinta-feira (27), uma criança, de dois anos, com deficiência física e mental foi encontrada morta. Ao seu lado estava a mãe, de 36, desmaiada e com diversos remédios em volta. De acordo com o marido, a mulher sofria de depressão. O caso ocorreu em Brasilândia (MG). As informações são do O Tempo.

O homem relatou à Polícia Militar que chegou do trabalho e a porta da residência estava trancada. Ele começou a gritar pela esposa, que não respondeu. Nesse momento, foi até a janela e viu a filha e a mulher caídas no chão. Ele quebrou a janela e entrou na casa.


Em seguida, ele acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da criança. A mulher foi socorrida e encaminhada para um hospital de Brasilândia. Depois, foi transferida para uma unidade de saúde em Pato de Minas, onde permanece internada.

Em depoimento, a irmã da mulher contou que ela amava a filha, mas relatava dificuldades para cuidar dela. Em um episódio, ela falou que “não estava aguentando mais”.

O delegado Douglas Magela informou que o corpo da criança passou por exame de autópsia e, até o momento, não havia evidência de “qualquer sinal de lesão corporal na criança, ou sinal que indicasse que ela tenha sido asfixiada, muito pelo contrário, o exame macroscópico indica que tratava-se de uma criança muito bem nutrida, muito bem cuidada. Não foi encontrado, também, qualquer elemento que comprove ou indique que a criança tenha ingerido qualquer tipo de comprimido antes de sua morte”.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e é investigado, para descobrir a causa da morte.