Um carro foi soterrado por um deslizamento de uma encosta, em Brumadinho (MG), no sábado (8). Cinco pessoas da mesma família que estavam no veículo foram encontradas mortas na segunda-feira (10), após dois dias desaparecidas. As informações são do Uol e do G1.
As vítimas são parentes do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Pouco antes dos corpos serem localizados pelo Corpo de Bombeiros, o político havia postado sobre o desaparecimento e pediu ajuda nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CYjtGNOOSwS/
Os integrantes do veículo são o pai, Henrique Alexandrino, 41, a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, e os filhos Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6, Ana Alexandrino Santos, 3, além de Geovane Vieira, 42, que dirigia o veículo. Geovane era parente da família, mas não de primeiro grau.
De acordo com o secretário, a família saiu de Paula Cândido (MG) e seguia para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Por conta de uma interdição na BR-040 provocada pelo transbordamento da barragem da Vallourec, o motorista teria optado por um caminho alternativo, que o levou até o Retiro do Chalé, que também foi atingido pelo deslizamento de terra.