Na noite desta quarta-feira (07), parte de duas casas e de um muro desabaram no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo suspeitas, o desabamento aconteceu após a estrutura dos imóveis ficar abalada devido a retroescavadeira de uma obra da prefeitura desestabilizar o solo do entorno.

Moradores da região enviaram vídeos para a Record TV Minas mostrando que na rua José Maria Botelho há uma obra de revitalização de um córrego. A máquina atolou no local e, na tentativa de retirá-la, foi feita muita força, derrubando os muros que ficavam próximos ao córrego.

Cristiane Maria, uma das moradoras que teve a casa derrubada, contou que havia saído para levar a mãe ao médico quando parentes avisaram que a casa corria risco de desabar. “Um parente me ligou, que mora na casa da frente, e falou que minha casa seria interditada e que não teria nem como eu entrar para pegar nada”, disse ela.

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou as duas casas atingidas e outras duas de forma parcial. Nos próximos dias, uma nova vistoria vai ser feita nas áreas atingidas.

A prefeitura da cidade informou que vai enviar uma equipe para o local para buscar as causas do acidente.