A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (15) um homem, de 33 anos, e uma mulher, 20, por serem suspeitos de matar a própria filha, 2, na cidade de Águas Formosas, Minas Gerais. Isso ocorreu no momento em que o casal tentava fugir para o Espírito Santo. As informações são do O Tempo.

Os dois foram detidos durante a Operação Oberon, que contou com uma equipe da Delegacia de Polícia de Águas Formosas e da Polícia Militar.

Os agentes receberam a informação de que o casal estava fugindo. Nesse momento, a Polícia Civil acionou um cerco que localizou e cumpriu os mandados de prisões preventivas contra os dois.

Conforme informações preliminares fornecidas pela PC, a criança deu entrada em um hospital da região com fortes dores abdominais. Minutos depois, ela morreu.

O corpo da menina foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde foi submetido ao exame de necrópsia.

O delegado Lucas Damas informou, em entrevista ao G1, que há indícios de que a criança foi agredida. “Isso serve para reafirmar o compromisso da Polícia Civil com os direitos de grupos vulneráveis, quando mais os envolvidos na investigação são as pessoas que deveriam zelar pelo interesses dos seus filhos.”

A polícia ainda constatou que o casal é investigado por maus-tratos contra outra criança, que passou por entidades de acolhimento à criança e ao adolescente.

No entanto, os agentes não informaram se essa outra criança também era filha do casal.