Com o nome de Sansão, um cachorro pitbull, de dois anos, perdeu suas duas patas traseiras em Confins, na região metropolitana da capital mineira. O caso aconteceu na última segunda-feira (6) e há suspeita de que os autores da tortura sejam dois homens, vizinhos da empresa onde o cão ficava.

O dono do cachorro, Gleidson Justino da Silva, de 40 anos, relatou que Sansão pulou o muro da firma e brigou com o cão dos vizinhos. Como forma de vingança, os homens cortaram as patas do pitbull com uma foice.

Além disso, para cometer a tortura, o cão teve a boca amordaçada com arame farpado.

“Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles”, disse o tutor ao G1.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e um dos suspeitos prestou esclarecimentos e liberado, já o outro fugiu.

Sansão foi socorrido e ao chegar no local a veterinária que o atendeu constatou que o cão estava com hipovolemia, uma perda excessiva de sangue.

“Fiz a imobilização e levei para a clínica. Ele estava entrando em estado de choque por causa da perda de sangue. Depois ele passou pela cirurgia para reduzir as patas”, a médica veterinária explicou Júlia Mara Santiago.

Na última terça-feira (7), o pitbull foi transferido para uma clínica-escola, em Belo Horizonte, onde vai passar por tratamentos ortopédicos e fisioterápicos.