Um ataque contra uma idosa, de 79 anos, chamou a atenção na cidade de Montes Claros (MG), na última segunda-feira (27), por causa dos requintes nos quais a vítima foi submetida. Para piorar, o suspeito de cometer o crime é o neto da mulher.

Conforme relato da vítima à Polícia Militar, o possível agressor, de 23 anos, entrou no quarto da avó enquanto ela estava dormindo. No escuro do cômodo, ela sentiu um cheiro forte de bebida alcoólica e na sequência uma pressão em suas pernas, a idosa então percebeu que estava seno estuprada.

Sem conseguir processar o que estava acontecendo, a vítima só percebeu que o autor da violação era o seu neto, pois ele acendeu a luz para pegar o celular que havia caído no chão. Dessa forma, a mulher tentou gritar, mas foi logo abafada pelo jovem, que colocou um cobertor em sua cabeça. O suspeito ainda enforcou a avó e a ameaçou de morte, caso revelasse o ocorrido para alguém.

O ataque foi descoberto após a filha da idosa, que mora embaixo da residência da mãe, desconfiar da movimentação. Com receio de pedir socorro, a idosa teve como amparo suas netas, as quais acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Civil.