Um avião saiu da pista e caiu em uma ribanceira durante o pouso no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Diamantina (MG), neste sábado (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia quatro pessoas na aeronave. Três tiveram ferimentos leves e um não se machucou. As informações são do G1.

Segundo a corporação, o avião fazia transporte aeromédico. Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto saíram de São Paulo. Eles buscariam um paciente com Covid-19 em Diamantina. Os bombeiros atenderam o enfermeiro e o piloto. Já a médica e o copiloto foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas foram levadas para o Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia da cidade e estão estáveis. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e isolou o local para perícia.

O avião é um jato Learjet modelo 31A, fabricado em 1995, que tem capacidade para dez pessoas e está registrado em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo com sede em Goiânia (GO).