Geral

MG: Assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá e deixam um ferido

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Homens armados foram vistos andando pelas ruas da cidade do sul de Minas (Crédito: Reprodução/Redes sociais)

Criminosos fortemente armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá (MG) na noite desta quarta-feira (22). Uma morador que passava pelo local no momento do ataque foi atingido na perna esquerda e levado a um hospital da cidade. As informações são do G1.

O ferimento do morador, que não teve a identidade revelada, foi confirmada pela prefeitura e também pela Polícia Militar. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos mostrando homens armados andando pela cidade e barulhos de tiroteio.


De acordo com a publicação, os criminosos não conseguiram abrir o cofre da agência e, então, atacaram policiais militares no quartel da cidade, ainda ateando fogo em veículos pelo caminho. A PM afirma que os bandidos se dividiram em dois comboios pela BR-459, sendo um grupo no sentido a Pouso Alegre e outro no sentido a São Lourenço.

A prefeitura de Itajubá enviou uma nota oficial pedindo para que a população se mantivesse calma e em local segurando, evitando circular pela cidade neste momento. As autoridades também confirmaram uma pessoa ferida e desmentiram qualquer informação de vítimas fatais após os ataques.