Um asilo no município de Lavras, no sul de Minas Gerais, confirmou a contaminação de 33 idosos pela Covid-19 nesta terça-feira (11). De acordo com a instituição, um funcionário da Casa do Vovô também testou positivo para a doença. As informações são do G1.

A prefeitura do município monitora a situação no instituição, mas fala em surto da doença no local. Segundo o asilo, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a doença.

Com a confirmação da contaminação por um funcionário e o com o fato de um idoso ter apresentado sintomas da doença na semana passada, todos as pessoas da casa de apoio foram testados, confirmando as 33 infecções dos idosos.

Ainda de acordo com o G1, a instituição informou que todos estão bem e que a maioria deles não apresentam sintomas da doença. Um óbito foi registrado, mas ainda não foi confirmada a causa da morte.

Em uma publicação nas redes sociais do asilo, a Casa do Vovô informou que “todos os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020”.

https://www.instagram.com/p/COvcpsYnj-L/

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeLavras/posts/1441588029536350