Geral

MG: Após relatos de maus-tratos, casa de acolhimento a dependentes químicos é interditada

Crédito: Reprodução/Instagram

Comunidade Terapêutica Sérgio Mazzochi, em Minas Gerais (Crédito: Reprodução/Instagram)

A Comunidade Terapêutica Sérgio Mazzochi, casa de acolhimento para dependentes químicos, que fica no bairro Bandeirantes, no Estado de Minas Gerais, foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (25). O episódio aconteceu após internos relatarem maus-tratos. O coordenador do espaço, Israel Souza, nega as acusações. As informações são do O Tempo.

A casa acolhe 27 pessoas, elas participam de atividades para tentar se livrar do vício em drogas. O pagamento da taxa varia de R$ 200 a R$ 1.000, dependendo das condições financeiras dos familiares do interno.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Comunidade Terapêutica Sérgio Mazzochi apresentava irregularidades sanitárias e documentais.

O coordenador da casa afirma que a documentação está em dia e não recebeu prazo para regularizar a situação sanitária. “Além disso, alegaram maus-tratos, mas nunca encostamos em nenhum interno”, diz Israel ao O Tempo.

As pessoas que estavam na casa de acolhimento foram encaminhadas para os serviços socioassistenciais do município ou voltaram para as suas famílias, informou a Vigilância Sanitária.