Um aluno, de 18 anos, de uma escola estadual em Montes Claros (MG) foi preso por enviar um “nude” de uma colega em um grupo de WhatsApp da turma, na quinta-feira (30). Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada para ir à escola pela vítima, de 21 anos.
Segundo a vítima, o colega teria feito a foto sob a carteira escolar em que a aluna estava. A imagem mostra as coxas e a genitália da jovem. Aos agentes, a mulher contou ainda que o suspeito costuma fazer fotos de outros alunos e compartilhá-las em grupos de WhatsApp.
O jovem de 18 anos foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O celular dele foi apreendido. Em nota ao jornal O Globo, a Polícia Civil informou que o caso está em investigação.
O jovem deve responder pelo crime previsto no artigo 218-C do Código Penal (oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia).