Um adolescente, de 17 anos, confessou que matou um homem, 45, no domingo (8) na rua Alice, em Morro das Pedras, Belo Horizonte (MG). Ele afirmou que estava em uma festa e foi desafiado a matar uma pessoa. O jovem afirmou que fez isso para ganhar o respeito de traficantes da região. As informações são do O Tempo.

Conforme a Polícia Militar (PM), o homem foi assassinado com cinco tiros de uma pistola Taurus de calibre 9mm. A morte tem ligação com o narcotráfico.

Após o crime, moradores da região levaram o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O adolescente relatou que passou a madrugada consumindo drogas com um homem. Nesse momento, o rapaz informou ao jovem que, para ter o respeito do tráfico do Morro das Pedras, ele teria que matar uma pessoa.

Os traficantes indicaram o homem de deveria ser executado. O adolescente ressaltou que, depois dos cinco disparos, a arma travou. Ele tentou fugir do local quando ouviu a sirene de uma viatura.

Então, teve início uma perseguição e o adolescente foi capturado.

A arma do crime foi apreendida pela polícia. Após a detenção, o jovem foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil da região, onde foi constatado que o adolescente havia cometido outro homicídio na cidade de Pompéu.