Uma idosa foi resgatada em uma operação conjunta na última sexta-feira (5) na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro. De acordo com apuração do O Tempo, a Polícia Civil alega que a mulher, de 61 anos, era mantida refém por um homem de 37 anos, o qual foi preso, após o fim do relacionamento.

Operação organizada entre policiais civis, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Ele chegou a cortar a mangueira do botijão de gás e espalhou álcool pelo recinto, ameaçando a integridade física de ambos e dos agentes de segurança”, explicou o delegado regional em Frutal, Fabrício Oliveira Altemar, conforme comunicado disponibilizado pela assessoria da Polícia Civil.

Enquanto ameaçava colocar fogo na casa e conversava com os policiais, a mulher conseguiu fugir pelos fundos da casa sem se ferir e logo na sequência foi auxiliada pelos policiais.

Ao conseguir resgatar a vítima, o suspeito foi preso e autuado em flagrantes por ameaça, cárcere privado em situação de violência doméstica e tentativa de incêndio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.