Em jogo encerrado no início da madrugada desta segunda-feira (no horário de Brasília), o México venceu a seleção de Curaçau por 2 a 0, em San Antonio, nos Estados Unidos, e assegurou a ponta do Grupo C da Copa Ouro da Concacaf.

O resultado fez os mexicanos fecharem a primeira fase da competição com sete pontos nesta chave. Com este posto, a equipe nacional avançou para encarar Honduras nas quartas de final, na quinta-feira, em Phoenix, no Arizona. Os hondurenhos serão os adversários dos mexicanos por terem terminado o primeiro estágio do torneio continental em terceiro lugar no Grupo A.

Atuando diante de um público de 44.232 torcedores, o México abriu o placar contra a modesta seleção de Curaçau com um gol de Angel Sepúlveda aos 22 minutos do primeiro tempo e depois só voltou a marcar nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos, com

Edson Álvarez balançando as redes.

Com o triunfo, a seleção mexicana terminou a primeira fase da competição de forma invicta. Antes de passar por Curaçau, eliminada sem somar nenhum ponto em três jogos disputados, derrotou El Salvador por 3 a 1 e empatou por 0 a 0 com a Jamaica.

Os jamaicanos, por sinal, asseguraram classificação às quartas de final como vice-líderes do Grupo C ao empatarem por 1 a 1 com El Salvador, também neste domingo em San Antonio, onde passaram a contabilizar cinco pontos. Assim, a Jamaica avançou para encarar nas quartas de final, na próxima quinta, em Phoenix, o Canadá, que terminou esta primeira fase do torneio na vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

El Salvador, que fechou este estágio da competição como terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos, também se classificou para as quartas de final e irá desafiar o favoritismo dos Estados Unidos, donos da casa, na quarta-feira, na Filadélfia.

Em outra partida desta quarta-feira na Filadélfia, a Costa Rica enfrentará o Panamá no confronto que abrirá as quartas de final desta Copa Ouro, que vive nos Estados Unidos a sua 14ª edição.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias